Pular para o conteúdo principal

MPEG-4 Perfis e Níveis de Conteúdo de Mídia (áudio, visual e gráfica)

MPEG-4 perfis e níveis 

MPEG-4 fornece um conjunto grande e rico de ferramentas para a codificação de objetos audiovisuais. Para permitir implementações eficazes da norma, os subconjuntos do MPEG-4
Sistemas, visual e conjuntos de ferramentas de áudio foram identificados, que pode ser usado para específicas aplicações.

CFTV


Estes subconjuntos, chamados "perfis", limita o conjunto de ferramentas de descodificação que tem de implementar. Para cada um destes perfis, um ou mais níveis foram definidos, restringindo a complexidade computacional.

A abordagem é semelhante ao MPEG-2, em que a melhor combinação Perfil / Nível conhecido é 'Perfil Principal @ Nível Principal'. Um perfil @ nível principal tem a combinação que permite: um construtor de codec executar somente o subconjunto do padrão que ele precisa, ao mesmo tempo há manutenção de interoperabilidade com outros 4-MPEG dispositivos construídos para o mesmo fim, e verificam se MPEG-4 dispositivos compatíveis com o padrão ("conformidade testando ').

Existem perfis de vários tipos  e para descrições de cena. A MPEG não prescreve ou aconselha combinações destes perfis, muito cuidado foi tomado para que boas disputas possam existir entre as diferentes áreas.

4.1 MPEG-4 Part 2: Perfis Visuais
A parte visual do padrão fornece perfis para a codificação de natural, sintético, e sintética / conteúdo visual híbrido natural. Há cinco perfis para conteúdo de vídeo natural:

1. O Visual Simple Profile oferece eficiente, erro de codificação flexível de retangular
objetos de vídeo, adequados para aplicações em redes móveis, tais como pessoal Serviços de Comunicação (PCS) e IMT-2000.

2. O Scalable Perfil Visual Simples adiciona suporte para codificação de temporal e objetos escaláveis ​​espaciais para o Visual Simple Profile. Isso é útil para aplicações que prestam serviços em mais de um nível de qualidade devido a taxa de bits ou limitações de recursos do decodificador, como o uso da Internet e software de decodificação.

3. O perfil Visual Núcleo adiciona suporte para codificação de arbitrário em forma e
temporalmente objetos escaláveis ​​para o Visual Simple Profile. É útil para aplicações, tais como aqueles que prestam relativamente simples conteúdo de interatividade (Aplicações multimídia Internet).

4. O Visual Perfil principal adiciona suporte para codificação de entrelaçado, semi-transparente,
e objetos Sprite para o perfil Visual Core. É útil para interactivo, e aplicações de entretenimento com qualidade de transmissão e DVD.

5. O N-Bit Visual perfil adiciona suporte para codificação objetcs vídeo com Pixel-profundidades que variam de 4 a 12 bits para o perfil Visual Core. É apropriado para utilização em aplicações de vigilância.

6. ARSP (Advanced Real Time Simple Profile) ou ARTS fornece erros avançados e técnicas de codificação resilientes de objetos retangulares de vídeo usando um canal de volta e melhor estabilidade e resolução temporal com o baixo atraso de buffering. É adequado para aplicações em codificação em tempo real; como o videofone, tele-conferência e a monitoração remota.

7. O perfil Núcleo Escalável adiciona suporte para codificação de temporal e espacial escaláveis ​​objetos em forma arbitrária ao perfil do núcleo. A principal funcionalidade do este perfil é objeto baseado relação sinal ruído (SNR) e espaço / temporal escalabilidade para regiões ou objetos de interesse. É útil para aplicações como Internet, celular e transmissão.

8. A eficiência da codificação Avançada (ACE) Perfil melhora a eficiência da codificação para ambos os objetos em forma retangular e arbitrárias. É adequado para aplicações como a recepção de  transmissão móvel, a aquisição de sequências de imagens (camcorders) e outras aplicações onde é requerida alta eficiência de codificação e pegada pequena não é a principal preocupação.

Em versões posteriores, foram adicionados os seguintes perfis:

9. O Simple Profile avançada parece muito simples em que ele só tem  objetos retangulares, mas tem algumas ferramentas adicionais que o tornam mais eficiente: B-frames, ¼ de compensação de movimento pel, tabelas de quantização extras e de movimento global compensação.

10. A granularidade fina de escalabilidade permite truncamento do aprimoramento fluxo de bits de camada em qualquer posição de bit de modo que a qualidade de entrega pode facilmente adaptar-se à transmissão e decodificação circunstâncias. Ele pode ser usado com ou simples Avançado Simples como uma camada de base.

11. O perfil Simple Studio é um perfil com alta qualidade para uso em estúdio aplicativos de edição. Ele só tem quadros I, mas ele suporta forma arbitrária e de fato, vários canais alfa. Taxas de bits subir a quase 2 Gigabit por segundo.

12. O Núcleo Estúdio adiciona quadros P para Simple Studio, tornando-a mais eficiente, mas também exigindo implementações mais complexas.

Os cenários Betsy é necessária a codificação de objetos retangulares sob largura de banda e restrições de processamento. Portanto, os principais perfis a serem considerados são o perfil simples, o Avançado em Tempo Real Simple Profile avançada Simple Profile, o avançado Codificação Eficiência e o perfil Scalable simples e a escalabilidade Belas Granularity Perfil se escalabilidade é uma exigência.

Quer saber mais sobre MPEG-4 e Circuito Fechado de TV acesse o nosso site!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é ARSP ou ARTS (Advanced Real Time Simple Profile)

ARSP - Advanced Real Time Simple Profile Um perfil de codificação em tempo real MPEG-4 projetado para proporcionar alta resistência erro, uma boa resolução temporal, e um baixo atraso de armazenamento de objetos retangulares em forma de vídeo. ARSP explora o fato de que o decodificador pode enviar sinais de volta para o encoder e usa dinâmico resolução Conversão (RDC), uma técnica que se adapta a resolução para o conteúdo do vídeo e as circunstâncias em tempo real. ARSP é adequado para aplicações com tempo real de codificação como videofone ou teleconferência. Estas aplicações necessitam de muito mais erro resiliente técnicas de codificação. Este perfil fornece o suporte para a realização deste objectivo. ARSP é definido na segunda prorrogação para a segunda edição do MPEG-4 Visual (ISO / IEC 14772-2). Outras definições relacionadas para ARSP "A parte visual do padrão MPEG-4 é composto por 19 perfis visuais no momento Nove perfis visuais foram definidas em MPEG-4 Visual ...

O que é DVR Stand Alone?

O que é DVR Stand Alone? DVR Stand Alone  é  usado em sistemas de  Circuito Fechado de TV   para substituir os antigos Time Lapse e também as placas de capturas instaladas em computadores.  Tem o funcionamento parecido com as placas os DVR’s ou DVR Stand Alone tem a vantagem de contarem com saídas de vídeo tanto para monitores como para televisores.  Acesse nosso site é saiba mais sobre DVR Intelbras, DVR Tecvoz e DVR Zetec: http://shopdocftv.com/ Possuem internamente um espaço reservado para um ou mais discos rígidos. Estes aparelhos descartam totalmente o uso do computador por possuírem uma entrada de rede chamada RJ45, para acesso remoto das câmeras via browser ou software cliente produzido pelo fabricante. Para saber mais sobre os diversos modelos de DVR Stand Alone acesse nosso site!

Distribuidor Hikvision compre DVR Hikvision e Cameras Hikvision

Distribuidor Hikvision http://shopdocftv.com/ Compre DVR Hikvision e Cameras Hikvision com o melhor preço!  — em  Distribuidora Segurança Eletrônica SP