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MPEG-4 Perfis e Níveis de Conteúdo de Mídia (áudio, visual e gráfica)

MPEG-4 perfis e níveis 

MPEG-4 fornece um conjunto grande e rico de ferramentas para a codificação de objetos audiovisuais. Para permitir implementações eficazes da norma, os subconjuntos do MPEG-4
Sistemas, visual e conjuntos de ferramentas de áudio foram identificados, que pode ser usado para específicas aplicações.

CFTV


Estes subconjuntos, chamados "perfis", limita o conjunto de ferramentas de descodificação que tem de implementar. Para cada um destes perfis, um ou mais níveis foram definidos, restringindo a complexidade computacional.

A abordagem é semelhante ao MPEG-2, em que a melhor combinação Perfil / Nível conhecido é 'Perfil Principal @ Nível Principal'. Um perfil @ nível principal tem a combinação que permite: um construtor de codec executar somente o subconjunto do padrão que ele precisa, ao mesmo tempo há manutenção de interoperabilidade com outros 4-MPEG dispositivos construídos para o mesmo fim, e verificam se MPEG-4 dispositivos compatíveis com o padrão ("conformidade testando ').

Existem perfis de vários tipos  e para descrições de cena. A MPEG não prescreve ou aconselha combinações destes perfis, muito cuidado foi tomado para que boas disputas possam existir entre as diferentes áreas.

4.1 MPEG-4 Part 2: Perfis Visuais
A parte visual do padrão fornece perfis para a codificação de natural, sintético, e sintética / conteúdo visual híbrido natural. Há cinco perfis para conteúdo de vídeo natural:

1. O Visual Simple Profile oferece eficiente, erro de codificação flexível de retangular
objetos de vídeo, adequados para aplicações em redes móveis, tais como pessoal Serviços de Comunicação (PCS) e IMT-2000.

2. O Scalable Perfil Visual Simples adiciona suporte para codificação de temporal e objetos escaláveis ​​espaciais para o Visual Simple Profile. Isso é útil para aplicações que prestam serviços em mais de um nível de qualidade devido a taxa de bits ou limitações de recursos do decodificador, como o uso da Internet e software de decodificação.

3. O perfil Visual Núcleo adiciona suporte para codificação de arbitrário em forma e
temporalmente objetos escaláveis ​​para o Visual Simple Profile. É útil para aplicações, tais como aqueles que prestam relativamente simples conteúdo de interatividade (Aplicações multimídia Internet).

4. O Visual Perfil principal adiciona suporte para codificação de entrelaçado, semi-transparente,
e objetos Sprite para o perfil Visual Core. É útil para interactivo, e aplicações de entretenimento com qualidade de transmissão e DVD.

5. O N-Bit Visual perfil adiciona suporte para codificação objetcs vídeo com Pixel-profundidades que variam de 4 a 12 bits para o perfil Visual Core. É apropriado para utilização em aplicações de vigilância.

6. ARSP (Advanced Real Time Simple Profile) ou ARTS fornece erros avançados e técnicas de codificação resilientes de objetos retangulares de vídeo usando um canal de volta e melhor estabilidade e resolução temporal com o baixo atraso de buffering. É adequado para aplicações em codificação em tempo real; como o videofone, tele-conferência e a monitoração remota.

7. O perfil Núcleo Escalável adiciona suporte para codificação de temporal e espacial escaláveis ​​objetos em forma arbitrária ao perfil do núcleo. A principal funcionalidade do este perfil é objeto baseado relação sinal ruído (SNR) e espaço / temporal escalabilidade para regiões ou objetos de interesse. É útil para aplicações como Internet, celular e transmissão.

8. A eficiência da codificação Avançada (ACE) Perfil melhora a eficiência da codificação para ambos os objetos em forma retangular e arbitrárias. É adequado para aplicações como a recepção de  transmissão móvel, a aquisição de sequências de imagens (camcorders) e outras aplicações onde é requerida alta eficiência de codificação e pegada pequena não é a principal preocupação.

Em versões posteriores, foram adicionados os seguintes perfis:

9. O Simple Profile avançada parece muito simples em que ele só tem  objetos retangulares, mas tem algumas ferramentas adicionais que o tornam mais eficiente: B-frames, ¼ de compensação de movimento pel, tabelas de quantização extras e de movimento global compensação.

10. A granularidade fina de escalabilidade permite truncamento do aprimoramento fluxo de bits de camada em qualquer posição de bit de modo que a qualidade de entrega pode facilmente adaptar-se à transmissão e decodificação circunstâncias. Ele pode ser usado com ou simples Avançado Simples como uma camada de base.

11. O perfil Simple Studio é um perfil com alta qualidade para uso em estúdio aplicativos de edição. Ele só tem quadros I, mas ele suporta forma arbitrária e de fato, vários canais alfa. Taxas de bits subir a quase 2 Gigabit por segundo.

12. O Núcleo Estúdio adiciona quadros P para Simple Studio, tornando-a mais eficiente, mas também exigindo implementações mais complexas.

Os cenários Betsy é necessária a codificação de objetos retangulares sob largura de banda e restrições de processamento. Portanto, os principais perfis a serem considerados são o perfil simples, o Avançado em Tempo Real Simple Profile avançada Simple Profile, o avançado Codificação Eficiência e o perfil Scalable simples e a escalabilidade Belas Granularity Perfil se escalabilidade é uma exigência.

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